Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Você tem um trabalho ou um emprego?

Você  tem um trabalho ou um emprego?
É comum as pessoas associarem as palavras emprego e trabalho como se tivessem o mesmo significado,  mas não tem.
O emprego dá uma sensação de  ser algo mais estável, porque existe um contrato com vínculo, carteira assinada e  benefícios, FGTS, 13º salário, férias e outros tantos; mas, por outro lado, também temos muitas outras obrigações, pouco agradáveis como bater cartão, submeter-se à subordinação e muitas vezes cumprir ordens e regras rígidas.
Com o passar dos tempos, o tão sonhado e confortável emprego vem sofrendo fortes alterações, em que as condições de estabilidade até então oferecidas foram perdendo forças, resultado da globalização e dos avanços tecnológicos, deixando milhões de pessoas desempregadas, em grande parte do mundo.
Hoje, muitas organizações não estão mais dispostas a manter o custo de um corpo permanente de empregados para realizar grande parte dos serviços de que necessitam, algumas nem têm condições de fazer isso.
Com o passar dos tempos, vemos cada vez mais a substituição gradual do emprego fixo, de longa duração e em tempo integral por outras formas de prestação de serviços como: o trabalho autônomo, o trabalho por meio de cooperativa, da terceirização dos serviços, o trabalho temporário, o trabalho em tempo parcial, o trabalho por projeto, etc.
Enquanto o emprego diminui, a possibilidade de trabalho aumenta e assim surge a figura do empreendedor,  onde o profissional terá que se tornar o gestor de sua própria carreira, sendo responsável pelos seus ganhos e perdas.
Agora, cabe a você profissional decidir pela busca constante do emprego como sinônimo de conforto e de acomodação ou pela transformação de uma situação de incerteza como  incentivo para buscar e enfrentar as diversas formas que se apresentam de prestação de serviços.
Descubra suas potencialidades e faça um teste!
Basta responder esse email com sua solicitação.
Texto escrito por Cristiane Antunes
Administradora de Empresas, Gestora de Pessoas e Consultora de Carreiras e RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário